O CredifilEmpréstimosCartão de CréditoCréditoFinanciamentoRefin.Consórcios

Como obter crédito consignado

O crédito consignado é uma modalidade que contempla os que possuem vínculo empregatício


Há muitas linhas de crédito que são destinadas a quem está precisando de dinheiro para quitar dívidas, comprar um carro, fazer uma reforma, uma viagem ou acertar as contas no banco. O requerente só precisa saber de quanto vai precisar para sua capitalização e como vai poder pagar isso posteriormente.



Uma das modalidades mais simples de se fazer um empréstimo é o chamado crédito consignado. A facilidade dessa modalidade é pelo fato de que o desconto das parcelas combinadas se dá através da folha de pagamento, ou seja, antes mesmo do salário chegar à conta do requerente já houve o desconto da parcela de empréstimo, o que facilita a vida da instituição financeira, e de quem pegou o crédito consignado.

Ele é um tipo de crédito muito seguro, pois não há como a pessoa que obteve a linha de crédito ficar sem pagar, já que o desconto é feito automaticamente em folha. Assim, qualquer pessoa que tenha um vínculo empregatício, com carteira assinada é um forte candidato a pedir o empréstimo consignado, quer seja no próprio banco onde recebe seu pagamento ou em outro que ofereça mais vantagens quanto a juros ou prazos de pagamento. O requerente pode ainda optar por uma instituição de crédito, que também trabalha com esse tipo de crédito consignado e pode oferecer ao requerente vantagens interessantes.

Os aposentados, pensionistas, militares e outras categorias também podem ser contemplados pelo empréstimo consignado, já que apresentam as características de segurança de pagamento que é o ponto principal para os que oferecem o empréstimo.

» Voltar

Outros Temas


Brasil