O CredifilEmpréstimosCartão de CréditoCréditoFinanciamentoRefin.Consórcios

Crédito Consignado

Crédito consignado é uma vantagem para quem tem o direito, pois oferece juros baixos e prazo interessante


O crédito consignado é hoje o produto de crédito ao consumidor com as taxas de juros mais baixas do mercado. Voltado para funcionários públicos, pensionistas e aposentados, o crédito consignado tem algumas características importantes: não é necessária consulta a órgãos como SPC ou Serasa, o pagamento é feito através de desconto direto na folha de pagamento e os juros são significativamente mais baixos que os juros de outras modalidades de crédito ao consumidor.



O crédito consignado é oferecido por diversas instituições financeiras que tem convênios com os órgãos empregadores do funcionalismo público e com o INSS, para oferecer ao aposentado, pensionista ou funcionário público a comodidade de ter acesso a juros baixos e, por outro lado, dar aos bancos a oportunidade de conceder empréstimos com mais segurança. Com isso, muitos aposentados tem se livrado de suas dívidas ou realizado seus sonhos com muito mais facilidade, umas vez que as parcelas a serem pagas são tranquilas e o acesso ao crédito se popularizou.

Como funciona?

A pessoa interessada em contratar crédito consignado deverá procurar as instituições financeiras que tem convênio com o órgão em que trabalha ou no qual tem sua pensão registrada (para aposentados o mais comum é o INSS). Vale a pena comparar, pois as taxas podem ser diferentes e é sempre bom ser bem atendido. Além disso, o crédito consignado tem alguns detalhes. Por exemplo, para aposentados e pensionistas do INSS, a parcela do crédito consignado não pode passar de 30% do valor recebido mensalmente pelo indivíduo.

» Voltar

Outros Temas


Brasil