O CredifilEmpréstimosCartão de CréditoCréditoFinanciamentoRefin.Consórcios

Crédito Direto ao Consumidor - CDC

O Crédito Direto ao Consumidor é um empréstimo direcionado ao consumo de bens duráveis e serviços.


O Crédito Direto ao Consumidor é um financiamento direcionado à aquisição de bens (veículos, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, equipamentos, etc.). Além disso, serve também para contratar serviços, como manutenção e assistência técnica. Com o CDC o consumidor pode adquirir um bem com um financiamento a juros mais baixos que os usados para crédito pessoal.

No caso do financiamento de carro, o CDC é uma opção interessante, pois os prazos são grandes. Em alguns casos não é necessário dar entrada mínima. Por outro lado, o CDC exige que haja um seguro contratado para o veículo.

Como funciona?

O Crédito Direto ao Consumidor é obtido no estabelecimento onde se quer comprar o produto, que tem convênio com algum banco. Para contratar o CDC não é necessário ser cliente do banco ou ter cadastro anterior e o pagamento é feito mensalmente. Uma das principais características dessa modalidade de crédito é de que a falta de pagamento permite que o vendedor (ou o emprestador) retome o bem financiado, pois quase sempre o bem financiado é a própria garantia da operação. Em outros casos o banco ou a financeira podem exigir outra garantia ou mesmo um avalista.

Vantagens

- Os prazos do CDC são flexíveis e podem ser negociados

- O CDC não exige muita burocracia e é de fácil obtenção

- As taxas de juro oferecidas são geralmente menores que as de crédito pessoal

- O consumidor pode adquirir um produto com juros mais baixos sem ter bens em seu nome anteriormente e pagá-lo em parcela
» Voltar

Outros Temas


Brasil