O CredifilEmpréstimosCartão de CréditoCréditoFinanciamentoRefin.Consórcios

Crédito Imobiliário - O sonho da casa própria

Com o crédito imobiliário é possível obter um empréstimo para realizar o sonho da casa própria.


O crédito imobiliário é uma modalidade de empréstimo existente para o consumidor obter dinheiro para adquirir um imóvel. O crédito imobiliário torna possível para muitas pessoas a compra da casa própria, pois a maioria da população não tem dinheiro à vista para pagar o preço de um imóvel, mas as parcelas, ao contrário, cabem no bolso.

Como funciona?

Para obter crédito imobiliário o cliente deve ter conta no banco, mesmo que aberta no ato de assinatura do contrato. Por serem quantias consideráveis, o cliente deve ter seu cadastro aprovado e é feita uma análise de renda. Isso é feito para analisar a capacidade do cliente de pagar o empréstimo feito. Algumas outras condições podem ser impostas, dependendo da linha de crédito oferecida. Uma vez aprovado, o contrato é assinado e o imóvel é a garantia do empréstimo.

Tipos de Crédito Imobiliário

O principal tipo de crédito imobiliário é o chamado SFH (Sistema Financeiro de Habitação), em que os juros são baixos e garantidos pelo governo. Esse esquema de crédito imobiliário tem uma série de pré-condições. Há várias opções para financiamento de imóveis, mas a escolha depende do perfil do cliente. As principais variáveis que definem o tipo de empréstimo são: imóvel ser usado ou novo, se é compra de terreno, compra de material de construção, financiamento com FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), valor a ser financiado, valor total do imóvel, renda do cliente.

Vale lembrar que a escolha do crédito é importante, mas a pesquisa e comparação das possibilidades são ainda mais. A decisão deve ser muito consciente, uma vez que o valor é alto e mais tarde a inadimplência pode ter consequências muito desastrosas.
» Voltar

Outros Temas


Brasil