O CredifilEmpréstimosCartão de CréditoCréditoFinanciamentoRefin.Consórcios

Empréstimo com cheque

Fazendo o empréstimo com cheque você consegue melhores taxas de juros e não precisa ir ao banco pagar todo mês.


O empréstimo com cheque é uma modalidade de empréstimo existente em muitas financeiras no país, como o Banco Ibi ou a Fininvest. Diferentemente de vários tipos de empréstimos, o empréstimo com cheque tem como principal característica o uso do cheque como garantia do empréstimo.



Como funciona?

O cliente se dirige à financeira e, possuindo cheque, pode usá-lo como garantia do empréstimo. Com o cheque como garantia o cliente tem acesso ao crédito com menores taxas e melhores limites e condições. O processo funciona assim: o cliente irá preencher os cheques referentes ao pagamento das parcelas e posteriormente não será necessário pagar o valor referente às parcelas mensalmente. Para contratar o serviço você deve obrigatoriamente ser titular de uma conta de depósitos à vista em algum banco e este fornecerá os cheques.

Como contratar?

O cliente deve procurar um dos bancos que oferecem a opção de empréstimo com cheque e entrar em contato, seja pela internet, seja indo à loja da instituição. Nessa modalidade o cliente deve ir até a loja para a entrega dos cheques, que ficam sob custódia do da financeira.

Vantagens

- Você pode ter acesso a taxas de juros menores mesmo sem ter um bem para dar como
garantia

- O limite para empréstimo com cheque pode ser maior nessa modalidade

- As condições podem ser melhores do que em no crédito pessoal padrão

- Não será necessário fazer pagamentos mensais, uma vez que os cheques servirão para isso

- Quase todo mundo que possui uma conta bancária tem acesso a cheques
» Voltar

Outros Temas


Brasil