O CredifilEmpréstimosCartão de CréditoCréditoFinanciamentoRefin.Consórcios

Financiamento

Com um financiamento é possível realizar hoje e pagar amanhã. Compare as opções e economize.


O financiamento é uma expressão usada para descrever a operação de emprestar dinheiro ao cliente para que esse adquira algum bem ou serviço, durável ou não. Apesar de o nome financiamento poder ser usado para qualquer tipo de empréstimo, no Brasil a palavra está ligada ao crédito para aquisição de um bem durável, como uma casa ou um carro, ou a empréstimos de quantias maiores. Uma característica importante é o fato de um financiamento exigir uma garantia ou avalistas.


Como funciona?

Para obter um financiamento o cliente deve se dirigir ao banco para fazer o pedido. Dependendo do valor do financiamento o processo pode levar mais tempo, mas para um carro o cliente pode fazer tudo através da concessionária, por exemplo. O cliente deve pesquisar bem, pois são muitos os bancos que oferecem financiamentos e cada um tem um preço, condições diferentes. Através da internet é possível saber maiores informações sobre taxas e é uma boa maneira para comparar preços sem sair de casa.

Quem pode pegar?

O financiamento é um produto disponível a todos, mas em alguns casos o cliente deve provar que tem renda ou dar uma entrada no produto que quer comprar. É comum, por exemplo, que alguém que queira comprar um carro dê uma entrada e só o restante seja financiado.
Vantagens

- Com um financiamento é possível tornar real o sonho de ter uma casa própria ou um carro pagando em parcelas

- Há financiamentos com juros competitivos no mercado, vale comparar e procurar as melhores taxas

- Dependendo do financiamento, há incentivos do governo


Outros Temas


Brasil