O CredifilEmpréstimosCartão de CréditoCréditoFinanciamentoRefin.Consórcios

Financiamento Imobiliário

O financiamento imobiliário é uma linha de crédito que quase todos os bancos oferecem ao público que deseja fazer um financiamento de um imóvel.


Quando se pensa em comprar uma casa ou um apartamento são poucos os brasileiros que tem o montante necessário para fazer uma compra à vista, pagando o total do imóvel de uma só vez. A maioria das pessoas precisa recorrer ao chamado financiamento imobiliário, que vai facilitar a vida dos futuros proprietários.

O financiamento imobiliário é uma linha de crédito que quase todos os bancos oferecem ao público que deseja fazer um financiamento de um imóvel. Normalmente, essa linha de crédito é oferecida aos correntistas dos bancos, que vão facilitar o empréstimo aos seus clientes.

Essa linha de crédito tem muitas variações e vai depender do valor do imóvel, dos juros que serão praticados e até mesmo da prestação que será cobrada. Isso tudo pode ser visto através de uma análise de perfil do cliente. Ele deve estar preparado com uma série de documentos que serão solicitados para que esse financiamento imobiliário possa acontecer de maneira simples.

Mesmo sendo correntista, a instituição financeira necessita fazer uma pesquisa sobre os que desejam esse tipo de financiamento para verificar se não há restrições no comércio com o nome do requerente ou outros problemas que impediriam que o financiamento ocorresse.

A modalidade de financiamento imobiliário é muito procurada, então, também há uma variação nas taxas de juros praticadas de uma instituição financeira para outra. É interessante fazer uma pesquisa detalhada sobre esse tópico antes de requerer uma carta de crédito. Há bancos onde realmente é mais recomendado pedir esse crédito, no entanto, não se deve esquecer que é necessário ser correntista para que o crédito possa ser liberado.


» Voltar

Outros Temas


Brasil