O CredifilEmpréstimosCartão de CréditoCréditoFinanciamentoRefin.Consórcios

Caixa Econômica Federal diminui juros de pessoa física - 11/04/12

A Caixa Econômica Federal seguiu o Banco do Brasil e anunciou corte nas taxas de juros de produtos direcionados à pessoa física


por Marco Henrique Torres


A Caixa Econômica Federal seguiu o Banco do Brasil e anunciou nesta segunda-feira (9) corte nas taxas de juros de determinados produtos direcionados à pessoa física. Com o anúncio, a Caixa Econômica Federal segue medida do governo federal de aumentar a competição entre os bancos e diminuir os juros direcionados ao consumo, como financiamento de veículos ou o crédito pessoal.

Um exemplo importante da redução é o cheque especial. O produto, dos mais caros para o cosumidor, pode cair até 67% ao ano, conforme informou a instituição. A medida reduz radicalmente as taxas de juros para determinados produtos, aumenta o volume de crédito disponível, valoriza clientes com bom relacionamento.

As reduções da Caixa não param no cheque especial, em que clientes com bom relacionamento poderão chegar ao patamar de 1,35% ao mês. A Caixa diminuiu também os juros do cartão de crédito em 40% ao ano. Foi lançado o Cartão Azul Caixa, com taxa de crédito rotativo de 2,85% ao mês. As reduções atingiram também empréstimos diretos na conta corrente, crédito consignado, crédito para aposentados, financiamento de veículos, isenção de tarifas, remuneração de investimentos e outros.

Com isso, milhões de clientes tem a oportunidade de ter acesso a crédito mais barato, além de que a medida deve diminuir os juros de todo o mercado, pois os bancos privados entrarão na competição.

» Voltar

Outros Temas


Brasil