O CredifilEmpréstimosCartão de CréditoCréditoFinanciamentoRefin.Consórcios

A comparação é a chave para o melhor crédito - 29/02/2012

O mercado de crédito e financiamento do Brasil está crescendo nos últimos anos, sendo um dos responsáveis pelo crescimento econômico do Brasil, movido pelo aumento do consumo


por Marco Henrique Torres

O mercado de crédito e financiamento do Brasil está crescendo nos últimos anos, sendo um dos responsáveis pelo crescimento econômico do Brasil, movido pelo aumento do consumo. Há alguns anos atrás algumas aquisições eram impensáveis sem o uso de crédito e a aceitação do financiamento como meio de possibilitar o consumo se tornou prática comum no país. Os números evidenciam crescimento ano após ano no uso do crédito pelo brasileiro, que paga um dos juros mais altos do mundo.

O consumidor médio, alvo dos bancos e financeiras para suas campanhas de marketing, comprovadamente ainda não compara preços quando o crédito é o assunto. São poucos os que procuram várias opções quando estão precisando de dinheiro para consumir, muitas vezes por comodidade. Em um país com juros tão altos, principalmente em produtos de crédito para consumo, as diferenças de preços, taxas de juros e tarifas são enormes e podem fazer a diferença no bolso mais tarde.

Comparar parece difícil, mas com a tecnologia e a internet ficou mais fácil encontrar os preços e taxas cobradas por bancos e até mesmo obter detalhes (e contratar empréstimo online) através da internet. O mesmo empréstimo para o mesmo consumidor pode custar muito diferente em duas financeiras ou bancos. Detalhes como o valor dos juros, o tipo de taxa cobrada e o prazo são os dados que os consumidores devem levar em conta na hora de assinar contrato.

A dica final é: comparar para não pagar caro. Se você vai tomar um empréstimo, seja ele crédito pessoal, empréstimo consignado ou para financiar seu veículo, mas quer evitar dores de cabeça no futuro, a comparação pode te ajudar a conseguir as melhores condições.


» Voltar

Outros Temas


Brasil