O CredifilEmpréstimosCartão de CréditoCréditoFinanciamentoRefin.Consórcios

Previdência anuncia aumento de 28% no consignado - 14/08/2012

Dados da Previdência Social revelaram aumento na concessão de crédito consignado em 2012, chegando a 28%


Dados da Previdência Social revelaram aumento na concessão de crédito consignado em 2012, chegando a 28%. Com acúmulo de R$ 45 bilhões em concessões no semestre, o consignado tem se mostrado um boa opção para as famílias trocarem dívidas caras por opções mais baratas, com o consignado como opção.



O principal fator para tal é o maior acesso à informação e maiores incentivos às famílias de procurarem opções para não se endividarem, principalmente em um momento de alta inadimplência. Apesar dos limites do consignado, que só permite que o aposentado ou funcionário público tome empréstimos com prestações que não representem mais de 30% do benefício, as pessoas estão usando o crédito consignado para melhorarem sua situação financeira.

O crédito consignado é uma boa opção para quem está no aperto e está em condições de tomar esse tipo de crédito, que é direcionado a aposentados, pensionistas e funcionários públicos. O uso dele é muito útil para a substituição de dívidas ou simplesmente para ter um empréstimo pessoal que não pese tanto nas contas no fim do mês. O crédito pessoal é, em geral, uma modalidade cara e com parcelamento longo, o que compromete a renda da população. O empréstimo consignado é uma maneira de evitar uma dívida em outros produtos financeiros, como o cartão de crédito.



» Voltar

Outros Temas


Brasil