O CredifilEmpréstimosCartão de CréditoCréditoFinanciamentoRefin.Consórcios

Crédito imobiliário deve crescer em 2012 - 26/02/2012

A Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) projeta crescimento de 30% no mercado de financiamento imobiliário em 2012


por Marco Henrique Torres

A Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) projeta crescimento de 30% no mercado de financiamento imobiliário em 2012, segundo pesquisa. Segundo a associação, os financiamentos imobiliários chegaram a R$ 79,9 bilhões no ano de 2011, recorde histórico no país, com R$ 23,7 bilhões a mais que o ano anterior, com crescimento de 42%.

O aumento se deve a facilitação da liberação de crédito imobiliário pelo governo federal, com programas como o Minha Casa, Minha Vida. Além disso houveram pacotes econômicos importantes e os bancos investiram no crescimento das linhas de crédito para compra de imóveis, novos ou usados. Segundo a Abecip haverá uma pequena desaceleração do crescimento, que deverá ficar em torno de 30% em 2012.

Seguindo essa tendência, o Banco Itaú anunciou que em 2012 as linhas de crédito imobiliário do banco deverá crescer em torno de 30%, não tão grande quanto os 67% do ano anterior, mas certamente um aumento expressivo. Os principais fatores para o crescimento seriam a maior demanda dos consumidores, além da tendência de queda dos juros reais em 2012.



» Voltar

Outros Temas


Brasil