O CredifilEmpréstimosCartão de CréditoCréditoFinanciamentoRefin.Consórcios

Caixa reduz juros do crédito imobiliário - 29/04/2012

A Caixa anunciou que irá reduzir os juros para crédito imobiliário em até 21%


por Marco Henrique Torres

A Caixa anunciou que irá reduzir os juros para crédito imobiliário em até 21%. As taxas poderão chegar a até 7,9% ao ano para clientes que recebem salário no banco, isso quando o imóvel estiver dentro Sistema Financeiro da Habitação (SFH). Para os imóveis fora do SFH os menores juros oferecidos serão de 9%, também para clientes que recebem salário no banco. As movimentações da Caixa e do Banco do Brasil tem levado todo o mercado de crédito a diminuir seus juros devido à competição.

A Caixa aposta em política do governo para diminuir os juros e na possibilidade de aumentar sua carteira de crédito de financiamento imobiliário, que, acreditam os executivos do banco, tem espaço para crescimento. As medidas da Caixa sucedem uma série de cortes nos juros feitos para diferentes produtos, passando pelo crédito pessoal e o cheque especial e indo até o presente corte no crédito imobiliário. A tendência é que o crédito imobiliário também fique mais barato em bancos privados.

Bancos como Bradesco, Santander, Itaú Unibanco e HSBC já seguiram o Banco do Brasil e Caixa no corte de juros em determinados produtos e as mudanças já podem ser sentidas no bolso de quem tomou um empréstimo nos últimos tempos. Além disso, o Banco Central do Brasil anunciou corte na taxa Selic, que foi de 9,75% para 9%, queda de 0,75 ponto percentual.


» Voltar

Outros Temas


Brasil