O CredifilEmpréstimosCartão de CréditoCréditoFinanciamentoRefin.Consórcios

Redução dos juros é a realidade do momento - 06/05/2012

A onda de reduções de taxas de juros que começou nos bancos públicos começou a contagiar também o setor privado


Por Marcos Henrique Torres

A onda de reduções de taxas de juros que começou nos bancos públicos começou a contagiar também o setor privado. Depois que Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal anunciaram reduções em produtos para pessoa física e jurídica, o mercado se movimentou, levando outros bancos a oferecerem melhores condições para produtos como crédito pessoal e financiamento de veículos.

O Citibank, por exemplo, anunciou redução de suas taxas de juros em linhas de crédito imobiliário, crédito pessoal, cheque especial e financiamento de veículos. O banco teve mudança substancial no crédito imobiliário, em que os juros passaram a 8,9% ao ano, acrescida a Taxa Referencial (TR). As novas taxas serão aplicadas apenas a novos contratos, com exceção do cheque especial, em que as mudanças valem para os contratos vigentes.

A medida do Citibank indica que o mercado deve reagir às ações dos bancos públicos e também reduzir taxas de juros em determinados produtos, direcionados principalmente aos clientes com passado positivo nos bancos.

A medida também teve resultados na demanda pelo crédito, principalmente nos públicos. O Banco do Brasil reportou aumento médio de demanda de 45% no crédito pessoal em abril, se comparado com março. O crédito pessoal foi um dos produtos que tiveram maior mudança nas taxas de juros. O Banco do Brasil também reportou a maior procura de empresas por seus produtos após as medidas de redução dos juros.
» Voltar

Outros Temas


Brasil