O CredifilEmpréstimosCartão de CréditoCréditoFinanciamentoRefin.Consórcios

Procon-SP registra queda dos juros em abril - 18/04/12

A Fundação Procon-SP identificou queda na taxa de juros para empréstimo pessoal no mês de abril.


por David J. G.

A Fundação Procon-SP identificou queda na taxa de juros para empréstimo pessoal no mês de abril, puxada por 7 bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Safra e Santander. A queda detectada no empréstimo pessoal foi de 0,09 ponto percentual, passando de 5,87% ao mês para 5,78%. O cheque especial também caiu, passando de 9,57% ao mês para 9,52%, queda de 0,02 ponto percentual.

A queda aconteceu depois que medidas do governo levaram bancos públicos a baixarem as taxas de juros. Com isso, a Caixa econômica Federal anunciou uma série de reduções nos juros de suas principais linhas de crédito para pessoa física. O Banco do Brasil tomou iniciativa parecida ainda antes. A pesquisa do Procon afirma que o reflexo das reduções poderá ser avaliado em alguns meses em produtos como crédito pessoal ou cheque especial.

As medidas do governo pretendem aumentar a competição entre instituições financeiras e pressioná-las a oferecer melhores condições a pessoas físicas. O Procon-SP ressalta que é uma hora boa para os clientes reverem sua relação com os bancos.
» Voltar

Outros Temas


Brasil