O CredifilEmpréstimosCartão de CréditoCréditoFinanciamentoRefin.Consórcios

Empréstimo com cheque para conseguir se capitalizar - 10/09/12

Para se fazer um empréstimo com cheque é necessário ter comprovante de residência, os documentos como CPF e RG e um comprovante de renda.


Atualmente, a economia vive momentos onde a modalidade de empréstimo é muito procurada. Muitas pessoas desejam fazer empréstimos para pagar dívidas, comprar carro, fazer uma viagem. Para tudo isso há muitas maneiras de se fazer empréstimos e alguma delas certamente será a mais indicada para o perfil do requerente.

Entre várias, a modalidade de empréstimo com cheque é bastante procurada. Menos rígida do que os empréstimos que são oferecidos pelos bancos, onde há a necessidade de se ter uma conta na agência e, muitas vezes, só são oferecidos empréstimos consignados, esse tipo de empréstimo caiu no gosto popular e muitos procuram instituições que trabalhem com cheques para conseguir um dinheiro extra.

Para se fazer um empréstimo com cheque é necessário ter comprovante de residência, os documentos como CPF e RG e um comprovante de renda. Há empresas que oferecem até três vezes o valor do seu salário e depois parcelam a dívida em 12, 24 ou 36 meses. Essa dívida parcelada será paga através de cheques nominais do próprio indivíduo que pediu o empréstimo e devem ser pré-datados para que sejam resgatados sempre na mesma data até o final do contrato previsto.

Os juros praticados para esse tipo de empréstimo com cheque são altos mas melhores que o crédito pessoal usual, não configurando um empréstimo seguro como o consignado, em que as parcelas de pagamento já vêm descontadas em folha e dão muito mais segurança para quem oferece o empréstimo. Esse tipo de transação não é feita por bancos, que possuem outras modalidades mais seguras de emprestar dinheiro a seus correntistas.


» Voltar

Outros Temas


Brasil