O CredifilEmpréstimosCartão de CréditoCréditoFinanciamentoRefin.Consórcios

Fies divulga novas regras para financiamento estudantil - 27/12/2011

Novas regras facilitam a vida de alunos beneficiados pelo Fies


por Marco Henrique Torres

O Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior), programa do Ministério da Cultura e Educação para financiar o acesso ao estudo universitário no Brasil, beneficia milhares de alunos em todo o Brasil.

As novas regras do programa beneficiaram milhares de estudantes com a possibilidade de mudarem de curso ou de instituição de ensino. Além disso, os alunos que quiserem se candidatar ao financiamento do Fies não precisam mais pagar a taxa de matrícula antes de receberem o financiamento. Antes o aluno tinha que se matricular, se inscrever e então receber o financiamento.

Com as novas regras o beneficiado pelo programa poderá mudar de curso dentro de sua instituição ou até mudar de instituição, podendo ou não mudar de curso. O aluno que quiser fazer mudanças deverá respeitar as normas em relação a datas e prazos estipulados.

O financiamento estudantil é um importante método usado pelo governo e por instituições financeiras para democratizar o acesso a cursos universitários no Brasil. Com ele milhares de estudantes que não teriam condições financeiras de terminar um curso superior vão às universidades e pagam seus financiamentos em condições e taxas de juros especiais.
» Voltar

Outros Temas


Brasil