O CredifilEmpréstimosCartão de CréditoCréditoFinanciamentoRefin.Consórcios

Comparar é a ordem para economizar - 13/05/2012

O governo pressionou através dos bancos que estão sob seu controle e a queda dos juros influenciou também o financiamento de veículos


Por Marco Henrique Torres

O governo pressionou através dos bancos que estão sob seu controle e a queda dos juros influenciou também o financiamento de veículos. São poucas as financeiras e bancos que não cortaram as taxas para financiamento de carros. Na Caixa Econômica Federal, por exemplo, a taxa máxima diminuiu de 1,55% para 1,26%. A redução da Caixa abrange todas as compras de carros novos e os juros finais dependem do relacionamento do cliente com o banco e do montante que dará de entrada.

Assim como a Caixa e o Banco do Brasil, bancos como o Bradesco, Itaú, HSBC e outros também reduziram as taxas para financiamento de veículos. Apesar das reduções, pesquisas mostram que os bancos não tem liberado crédito sem que os consumidores paguem uma entrada significativa. Além disso, apesar da redução dos juros dos bancos, vários bancos das próprias montadoras oferecem juros mais reduzidos que os oferecidos por bancos, chegando a juro zero em alguns casos.

Com a recente queda dos juros ficou clara a necessidade de comparar na hora de comprar. Um veículo é um bem caro e as diferenças bastante importantes quando analisadas ao final dos contratos de financiamento de veículo. A internet oferece uma série de opções para pesquisa e é possível sair de casa com a melhor opção de financiamento.

As comparações do seu financiamento de veículo devem levar em conta alguns parâmetros importantes: valor da entrada, relacionamento com instituições financeiras, aquecimento do mercado de veículos, prazo para pagamento escolhido e as taxas de juros em si. Na Caixa os juros baixos valem para quem pode dar 30% de entrada, por exemplo. Outro exemplo importante da Caixa é o fato de que suas linhas de crédito privilegiam quem tem conta corrente no banco e recebe salário nessa conta.
» Voltar

Outros Temas


Brasil