O CredifilEmpréstimosCartão de CréditoCréditoFinanciamentoRefin.Consórcios

Itaú e BMG fecham parceria para consignado - 12/07/2012

O Banco Itaú e o Banco BMG fecharam nessa semana um acordo em que formam nova empresa para concessão de crédito consignado.


por Marco Henrique Torres

Banco Itaú e o Banco BMG fecharam nessa semana um acordo em que formam nova empresa para concessão de crédito consignado. O Itaú, com esse movimento, objetiva liderar a área de empréstimos consignados no país. Os dois bancos terão uma carteira de crédito conjunta e a base de clientes do BMG se torna alvo de produtos financeiros do Banco Itaú Unibanco, gigante do setor bancário brasileiro.



O capital social da nova empresa, uma joint-venture, será de 1 bilhão de reais e será denominado Banco Itaú BMG Consignado. O Itaú tem 70% do controle da empresa. O contrato foi assinado no dia 09 de julho de 2012 e é importantíssimo para o rumo do mercado de empréstimo consignado, que se encontra estagnado.

Em comunicado ao mercado, o Itaú afirmou que "O Itaú Unibanco contribuirá com sua capacidade econômico-financeira e experiência administrativa e de controles, e o BMG contribuirá com sua competência comercial e operacional, além da plataforma tecnológica necessária ao desenvolvimento das atividades da joint-venture".

O acordo prevê que o Itaú financie a nova instituição por um prazo de 5 anos em até R$ 300 milhões de reais por mês, com intuito de gerar operações de crédito consignado através da Rede BMG. A expansão das ações do Itaú em crédito consignado mostra que o banco quer aumentar sua carteira de crédito de menor risco, menor spread bancário, mas ainda com boa rentabilidade.

» Voltar

Outros Temas


Brasil