O CredifilEmpréstimosCartão de CréditoCréditoFinanciamentoRefin.Consórcios

Banco do Brasil e Caixa anunciam novos cortes nos juros - 26/07/2012

O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal anunciaram novos cortes nas taxas de juros após o anúncio de nova redução na taxa Selic para 8% pelo Banco Central.


O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal anunciaram novos cortes nas taxas de juros após o anúncio de nova redução na taxa Selic para 8% pelo Banco Central.

No dia 16 de julho entraram em vigor novas taxas para pessoa física e pessoa jurídica. O Banco do Brasil afirmou que as novas taxas estão entre as menores em todo o país e que continuará trabalhando paralelamente às flutuações da taxa Selic. Já a Caixa Econômica Federal anunciou novas taxas de juros para o financiamento de veículos e o refinanciamento imobiliário da linha Crédito Aporte Caixa. Pequenas e micro empresas se beneficiarão de menores taxas de giros no crédito voltado para o financiamento de capital de giro.

Grande parte dos ajustes anunciados nas taxas de juros está ligada ao financiamento de veículos. Para a compra de automóveis de até 10 anos, variam de 0,75% a 1,63% ao mês. As taxas anteriores variavam de 0,75% a 1,75% ao mês.

Para carros novos, financiando até 70% do valor do veículo co prazo de até 60 meses, a taxa máxima foi reduzida de 1,65% a 1,36% ao mês, corte de 19%. Para quem quer financiar até 60% do carro, o corte nas taxas chegou a mais de 20%.

Com as mudanças, a Caixa espera aumento da demanda por crédito para compra de veículos em suas agências no segundo semestre de 2012. Depois dos cortes realizados entre abril e maio, a Caixa viu aumento de 55% no volume de financiamento realizado pelo banco.



» Voltar

Outros Temas


Brasil