O CredifilEmpréstimosCartão de CréditoCréditoFinanciamentoRefin.Consórcios

Financeira Losango está à venda - 29/11/2011

Banco Bradesco está perto de comprar a financeira. Itaú descarta e diz estar fora da disputa.


por Marco Henrique Torres

O mercado está esperando definições sobre a provável venda da financeira Losango para outro banco.

A controladora da financeira, o banco inglês HSBC, diz que o negócio está parado e não dá maiores comentários sobre o tema. Segundo um executivo que acompanha o processo, as propostas recebidas até o momento não foram satisfatórias.

Analistas afirmam que o banco HSBC estaria vendendo o controle da financeira para se concentrar em outros nichos no Brasil, como o varejo e o atendimento a empresas e clientes de alta renda.

Enquanto isso se especula na imprensa que o Bradesco está perto de fechar negócio para a compra da Losango, que pode girar em torno de R$ 750 milhões.

O banco tem interesse na compra porque procura oportunidades para voltar a ser líder no mercado brasileiro de crédito. Além disso, a Losango é uma boa oportunidade de aumentar o poderio do banco com o setor de baixa renda.

A Losango é uma das maiores financeiras do Brasil e responde por 21% do mercado de crédito ao consumidor do país, com R$ 3 bilhões em financiamentos e cerca de 2 milhões de cartões de crédito.

A Losango é vista como uma das últimas oportunidades de aquisição de grande escala no segmento de financiamento ao consumo no Brasil. Além disso, a parceria da Losango com a Máquina de Vendas (grupo composto pelas empresas Ricardo Eletro, Insinuante, City Lar e Eletro Shopping) é de interesse do Bradesco para ampliar o acesso a clientes de baixa renda. Outro possível interessado na compra da Losango seria o Banco Santander.

» Voltar

Outros Temas


Brasil