O CredifilEmpréstimosCartão de CréditoCréditoFinanciamentoRefin.Consórcios

Itaú segue tendência e reduz juros - 10/06/2012

O Banco Itaú, um dos maiores bancos brasileiros, anunciou redução dos juros nos produtos cheque especial e crédito pessoal


por Marco Henrique Torres

O Banco Itaú, um dos maiores bancos brasileiros, anunciou redução dos juros nos produtos cheque especial e crédito pessoal, entre outras linhas para pessoa física. Com isso, o banco repassa aos clientes a redução de 0,5 ponto percentual na taxa básica de juros, a Selic. A medida, que acompanhou a Selic na redução de 0,5% ao ano (0,04% ao mês), leva competitividade aos produtos do banco, principalmente a pessoas que recebem salário na instituição.

O Plano MaxiConta Portabilidade Salário, que visa trazer novos clientes para o banco, passa a cobrar entre 1,95% e 4,89% de juros ao mês para crédito pessoal. Já no cheque especial do Plano MaxiConta, as taxas máximas foram de 4,94% ao mês para 4,89% ao mês. Os demais clientes tiveram redução de 8,89% ao mês para 8,85% ao mês.

O Banco Itaú reduziu também os juros do crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS em nível abaixo do indicado pelo Conselho Nacional de Previdência Social.

A reação imediata do Itaú à redução da taxa Selic é inédita e se deve principalmente à grande competição gerada pela redução de juros para pessoa física por parte da Caixa e do Banco do Brasil. As vantagens para quem recebe salário na instituição começaram nos bancos públicos e devem se tornar comuns, pois são clientes que movimentam mais esses bancos.

» Voltar

Outros Temas


Brasil