Boleto Minha Casa Minha Vida: 2 Via, Internet, Telefone, Como Pagar


Se você é cliente desse programa habitacional, então provavelmente tem que pagar, todos os meses, o boleto minha Casa Minha Vida referente ao seu financiamento. Muitas vezes acontece o extravio da fatura ou os clientes perdem o boleto. Confira a seguir como emitir rapidamente a segunda via do boleto minha casa minha vida!

Caso tenha acontecido algo semelhante com você, não se preocupe. A Caixa Econômica Federal oferece ferramentas para que você possa emitir a segunda via do boleto.

Nesse artigo mostraremos como você poderá emitir a 2ª via do boleto e realizar o pagamento da parcela de forma prática e fácil. Não perca tempo, aprenda agora a gerar o boleto minha casa minha vida em poucos minutos!

Boleto Minha Casa Minha Vida

Ao se inscrever no programa e realizar um financiamento por meio do Minha Casa Minha Vida, os clientes deverão realizar o pagamento do subsídio adquirido através de parcelas. Essas parcelas variam de a cordo com a faixa de renda familiar e a renda mensal bruta, podendo variar de R$ 80 a R$ 270,00.

Boleto Minha Casa Minha Vida

O pagamento das parcelas é realizado através do boleto Minha Casa Minha Vida, que é enviado mensalmente para a cada dos participantes do programa. Deixar de pagá-lo acarretará em acúmulo de juros e, se o não pagamento for contínuo, no comprometimento do financiamento do seu imóvel.

Em algumas situações, o boleto pode ser extraviado, não ser entregue pelo serviço postal ou ser perdido dentro de casa. Nessas situações, é possível emitir a segunda via do boleto pelo site ou pela central de atendimento da Caixa. O procedimento é simples e não leva mais do que 5 minutos para ser concluído.

Emitir segunda via do boleto Minha Casa Minha Vida

Se você está precisando emitir segunda via boleto e não sabe como, não se preocupe. Através do site oficial da Caixa é possível emitir uma nova guia do boleto, com a data atualizada para o pagamento poder ser realizado.

Caso preferir, a emissão também poderá realizada através dos telefones disponibilizados pela instituição financeira. Essas são as maneiras mais rápidas e práticas para emitir uma segunda vida do boleto Minha Casa Minha Vida.

Veja como é fácil emitir uma segunda vida do seu boleto:

Pela internet

Boleto Minha Casa Minha Vida


Passo 01. Acesse a página de emissão de boletos da Caixa (http://www.caixa.gov.br/atendimento/2-via-boleto/Paginas/default.aspx). Nessa página será possível visualizar todos os boletos para os principais serviços da instituição financeira. Clique em “Boleto Habitação”.


Passo 02. Assim que a página carregar, você poderá visualizar um formulário de acesso do cliente. Insira o número do contrato e o número do CPF ou CNPJ nos campos indicados. Em seguida, clique em “Ok” para continuar.


Passo 03. Agora clique no boleto para visualizar o valor a ser pago. Clique em imprimir o documento e espere a conclusão da impressão. Você também poderá utilizar apenas o código de barras para realizar o pagamento pelo Internet Banking.


Pelo telefone


Passo 01. Outra maneira de emitir a segunda via do boleto Minha Casa Minha Vida é através do telefone. Ligue para 3004-1105 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-726-0505 (demais localidades).


Passo 02. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 08:00 às 20:00 horas.


Passo 03. Ao telefonar, selecione o número 7 para ser redirecionado para os serviços habitacionais da Caixa. Depois peça para falar com uma atendente e informe que deseja emitir a 2ª via do boleto.


Passo 04. Em alguns minutos, um novo boleto será enviado para o seu endereço de e-mail. Depois basta imprimi-lo e realizar o seu pagamento pessoalmente ou pela internet.


Como pagar o boleto Minha Casa Minha Vida

Depois de emitir a segunda via, chegou o momento de pagar o boleto da Minha Casa Minha Vida para estar em dia com o financiamento. Os clientes do programa poderão realizar o pagamento de duas maneiras: pessoalmente, através de uma das agências Caixa ou pela internet.

Boleto Minha Casa Minha Vida

Se você está com dúvidas, veja a seguir as dicas para realizar o pagamento sem errar:


Agência: Vá até uma agência Caixa com o boleto e o dinheiro relacionado ao pagamento da parcela. O pagamento pode ser realizado tanto no terminal de auto atendimento quanto no na caixa, através de um atendente. Depois de realizar um pagamento, exija um comprovante.


Internet: Se você é possui uma conta na Caixa, é possível realizar o seu pagamento através do Internet Banking do banco. Acesse o site da Caixa, insira as suas informações de acesso e clique em boletos. Depois informe o número do boleto a ser pago e efetue o pagamento.


Se você possuir alguma dúvida a respeito do pagamento, você poderá pedir orientações através da central de atendimento da instituição financeira. Basta ligar para os números acima e tirar todas as suas dúvidas.

O Minha Casa Minha Vida é um programa que já ajudou milhares e brasileiros. Se você se beneficia da iniciativa e possui um imóvel financiado através do programa, então é muito importante manter o pagamento em dia para não ter problemas com o financiamento.

Lembre-se que a Caixa possui diversos canais de atendimento onde é possível tirar todas as suas dúvidas sobre o programa, assim como as dúvidas relacionadas ao pagamento das parcelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *